Prefeito de Poços de Caldas anuncia plano para proibir comércio ambulante no Centro e impulsionar revitalização urbana
O prefeito Sérgio Azevedo, do PSDB, anunciou em entrevista à Rádio Jovem Pan a intenção de proibir o comércio ambulante no Centro de Poços de Caldas.
Ele argumentou que é injusto permitir que ambulantes ocupem áreas públicas e concorram com comerciantes formalmente estabelecidos.
O prefeito solicitou um estudo à Procuradoria Geral do Município e à Secretaria de Serviços Públicos para embasar legalmente a proposta de veto, incluindo a abrangência das bancas de jornais.
A medida também se alinha ao projeto de revitalização de calçadas na área central, iniciado em agosto passado, visando melhorar a estética e funcionalidade dessas áreas públicas. Essa iniciativa coincide com a retirada dos trailers de lanche das Praças Pedro Sanches e dos Macacos para realizar uma ampla revitalização nesses locais. A Prefeitura destaca que a revitalização das calçadas contribuirá para a valorização do espaço público, tornando-o mais atrativo para os moradores e turistas.
Assista o trecho da entrevista:
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário