Ponte do Vale das Antas passa por obras após ceder com caminhão da coleta em Poços de Caldas
Atualizado em 07/01/2026
Caminhão da coleta de lixo ficou preso após parte da estrutura ceder no início da semana

Servidores da Secretaria Municipal de Obras iniciaram a substituição das madeiras da ponte que dá acesso ao bairro Vale das Antas, na zona oeste de Poços de Caldas. A intervenção ocorre após parte da estrutura ceder na última segunda-feira (5), quando um caminhão da coleta de lixo ficou preso entre as madeiras da ponte.
Retirada do veículo exigiu guindaste
Com o comprometimento da estrutura, o caminhão não conseguiu concluir a travessia e precisou ser retirado com o auxílio de um guindaste. A operação foi necessária para evitar novos danos à ponte e garantir a segurança no local. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
Estrutura antiga e desgaste ao longo do tempo
De acordo com o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, a ponte tem mais de 50 anos e acabou cedendo em razão do desgaste provocado pelo tempo. Segundo ele, o fluxo constante de veículos, especialmente os pesados, contribuiu para o agravamento das condições da estrutura.
Principal acesso ao bairro
A ponte de madeira é um dos principais acessos ao bairro Vale das Antas, sendo utilizada diariamente por moradores, visitantes e veículos de serviço. Com o aumento do tráfego ao longo dos anos, os problemas estruturais se intensificaram, elevando o risco de acidentes.
Desvio provisório até a conclusão dos trabalhos
A expectativa da Secretaria Municipal de Obras é de que os serviços sejam concluídos até sexta-feira (9), quando a ponte deverá ser liberada. Até lá, moradores e visitantes devem utilizar o acesso alternativo pela Avenida Mansur Frayha até a Avenida Osório Luís Dias.
Nossos canais de comunicação:


Comentário (1)
Conversa fiada. Pura falta de manutenção. A troca de pranchoes de madeira é algo que tem que ser monitorando. A suportarão em si feita pelas vigas de aço está ok ou essa ponte não seria entregue em 4 dias. Só falta de atenção. É desleixo pois depois dessa ponte moram pessoas que precisam eventualmente de socorro. E então como faz???