Voltar para Notícias

Policial aposentado é preso em Poços de Caldas por adulteração de veículo

Atualizado em 25/03/2025

Na tarde da última segunda-feira (24), agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Poços de Caldas (Demutran) prenderam um policial militar aposentado do estado de São Paulo por adulteração de veículo. A ocorrência teve início após uma denúncia de estacionamento irregular em uma vaga de carga e descarga na Avenida Gentil Messias Kitate, na zona oeste da cidade.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o veículo apresentava sinais de adulteração. A placa estava modificada com o uso de fita isolante, alterando sua numeração original. Durante a tentativa de remoção do automóvel pelo guincho, o proprietário apareceu e se identificou como policial aposentado. Os agentes também notaram que ele portava um revólver na cintura.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para dar suporte à ocorrência. Durante a inspeção detalhada, foi constatado que o chassi da caminhonete pertencia a outro veículo, o que reforçou as suspeitas de adulteração. O Demutran registrou a ocorrência e a perícia da Polícia Civil esteve no local para análise do caso.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Poços de Caldas, Rafael Tadeu Conde Maria, a arma do policial aposentado estava devidamente registrada, assim como seu porte legalizado. No entanto, as irregularidades no veículo levaram à prisão do suspeito para que as investigações fossem aprofundadas.

 

 

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...

Voltar para Notícias