Voltar para Notícias

Polícia Civil localiza fábricas clandestinas de bebidas falsificadas em operação que chegou a Poços de Caldas

Atualizado em 06/10/2025

 

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades de São Paulo e Minas Gerais; investigações apontam esquema criminoso de falsificação e venda de destilados

Operação no bairro Jardim das Hortências em Poços de Caldas. Foto: Sulminas TV.

Uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (6) pela Polícia Civil de São Paulo resultou na localização de fábricas clandestinas de bebidas falsificadas em cidades da Grande São Paulo, do interior paulista e também em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

A ação foi coordenada por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Carapicuíba, sob comando do delegado titular, Dr. Adair Marques, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e de outras unidades da corporação.

Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Osasco, Americana, Sumaré e Poços de Caldas.

Fábricas clandestinas e depósitos

Em Poços de Caldas, uma casa no bairro Jardim das Hortências foi alvo da operação. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que foi encontrado no local.

Em Sumaré, os policiais encontraram uma fábrica clandestina onde havia dezenas de bebidas de diversas marcas. Já em Osasco, foi descoberta outra unidade irregular com centenas de rótulos e equipamentos utilizados para o envase de destilados.

Na cidade de Americana, uma residência funcionava como depósito, abrigando caixas com rótulos e embalagens destinados à falsificação de bebidas alcoólicas.

Investigações continuam

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em junho deste ano e apuram a atuação de um grupo criminoso especializado na fabricação e comercialização de bebidas adulteradas em toda a região metropolitana de São Paulo.

As equipes seguem em diligências para localizar outros pontos de produção e armazenamento dos produtos falsificados.

A Polícia Civil informou que a operação desta segunda-feira é parte de um trabalho contínuo para combater a falsificação e o comércio irregular de bebidas alcoólicas, crimes que representam risco à saúde pública e prejuízo ao consumidor.

 

Fontes: Diário do comércio e Cotia e Cia.

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias