Polícia Civil investiga caso de maus-tratos com morte de gato em Poços de Caldas; suspeito é um idoso de 70 anos
Atualizado em 30/07/2025
Animal foi encontrado agonizando com um barbante enrolado no pescoço sobre o muro de uma residência

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar um caso de maus-tratos que resultou na morte de um gato no bairro Maria Imaculada, em Poços de Caldas. O crime ocorreu na última sexta-feira (25) e foi denunciado por uma testemunha que encontrou o animal agonizando sobre o muro de uma residência, com sinais de enforcamento provocados por um barbante.
Idoso é o principal suspeito
De acordo com a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, o principal suspeito é um homem de 70 anos que já foi identificado e deverá ser ouvido nos próximos dias. O gato não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
Perícia e coleta de provas
Diante da gravidade do caso, foram determinadas a realização de perícia veterinária no animal, a coleta de imagens de câmeras de segurança da região e a apreensão do objeto utilizado no crime.
Testemunha foi presa durante diligências
Durante as diligências no local, os investigadores descobriram que uma das testemunhas, de 36 anos, possuía um mandado de prisão civil em aberto. A ordem judicial foi imediatamente cumprida, e a pessoa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário