Polícia Civil deflagra operação contra furtos de café em propriedades rurais do Sul de Minas
Atualizado em 09/09/2025
Ação cumpriu mandados em Caldas, Andradas e Poço Fundo; dois suspeitos foram presos

Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a Operação Colheita Noturna, voltada ao combate de furtos em propriedades rurais e crimes violentos no Sul de Minas. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Alfenas, com apoio das delegacias de Poço Fundo e Andradas.
De acordo com a corporação, o objetivo foi cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra investigados por envolvimento em furtos qualificados de café, registrados na zona rural de Poço Fundo.
Prisões e apreensões
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e realizadas buscas em endereços nas cidades de Caldas e Andradas. Além das prisões, materiais apreendidos reforçarão as investigações sobre crimes patrimoniais na região, em especial um furto de grande valor ocorrido no início do ano em Poço Fundo.
Proteção ao produtor rural
Segundo o delegado responsável pela ação, a integração entre as unidades policiais é fundamental para proteger a produção agrícola, especialmente a cafeicultura, de grande relevância econômica e cultural para Minas Gerais.
“Nosso objetivo é proteger o produtor rural e garantir mais segurança no campo, assegurando que a atividade agrícola, especialmente o café, patrimônio de Minas Gerais, não seja prejudicada pela ação criminosa”, destacou.
Coordenação da operação
A Colheita Noturna foi coordenada pelos delegados Roberto Bicalho Tecchio e Hernanni Perez Vaz (Crimes Rurais de Alfenas), Éder Roberto Neves (Poço Fundo) e Fabrício Mendes Mariano (Andradas).
A ação contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Poço Fundo, Rural Alfenas, Poços de Caldas, Rural Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Caldas e Andradas.
Nossos canais de comunicação:


Deixe um comentário