Polícia Civil de Poços de Caldas devolve celulares recuperados em esquema milionário de desvio no Mercado Livre
Atualizado em 04/09/2025
Na tarde desta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Poços de Caldas, realizou a restituição de parte dos aparelhos celulares recuperados durante a operação “Banquete de Hermes”. A investigação revelou um esquema de desvio de eletrônicos no centro de distribuição do Mercado Livre, localizado no município.
Esquema milionário
Segundo a PCMG, o crime foi descoberto após meses de apuração, entre julho e agosto deste ano. O suspeito, de 40 anos, atuava como gerente do centro de distribuição e é apontado como responsável por desviar, de forma sistemática, 557 celulares ao longo de três anos em que esteve no cargo.
O prejuízo para a empresa ultrapassa R$ 5 milhões. O homem foi preso durante a operação e permanece recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Restituição de celulares
Até o momento, 93 aparelhos foram recuperados e devolvidos ao Mercado Livre. Outros dispositivos apreendidos em cidades da região ainda serão encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Poços de Caldas, onde passarão pelo processo de restituição à empresa.
O delegado Thiago Moreira, titular da unidade, explicou que compradores que estão em posse de celulares desviados estão sendo intimados a devolvê-los. “Na ocasião da devolução, elas não responderão criminalmente. Contudo, o descumprimento da ordem ensejará o indiciamento pelo crime de receptação”, alertou.
Próximos passos da investigação
A operação segue em andamento dentro do projeto “Tá Entregue”, que tem como objetivo localizar e recuperar os aparelhos desviados. A expectativa da Polícia Civil é que, com a colaboração da população e a devolução voluntária dos dispositivos, seja possível ampliar a restituição e responsabilizar outros envolvidos no esquema.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário