Poços de Caldas Registra Duas Mortes por COVID-19 em uma Semana
Poços de Caldas enfrenta um aumento preocupante nos casos de COVID-19, com o registro de duas mortes em apenas uma semana.
A primeira fatalidade ocorreu em 22 de fevereiro, quando uma mulher de 76 anos, portadora de comorbidades, faleceu no Hospital Margarita Moralles. A segunda morte foi registrada em 28 de fevereiro, vitimando outra mulher, desta vez com 53 anos, também com comorbidades, que estava internada em um hospital particular.
Casos Confirmados e Tendência de Crescimento
De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nos dois primeiros meses de 2024, Poços de Caldas já contabilizou 102 casos confirmados da doença.
Esse aumento nos casos não é exclusivo da cidade, mas reflete uma tendência observada em todo o estado.
Aumento de Casos e Variantes
A SES-MG revela que a Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável pela análise molecular de diversas doenças de notificação, realizou 486.988 exames laboratoriais para o vírus SARS-CoV-2, representando quase metade dos testes realizados no sistema público de Minas Gerais (1.087.811). Em janeiro de 2024, o percentual de detecção foi de 12%, aumentando para 27% em fevereiro. Esse aumento expressivo pode ser atribuído à introdução da variante JN1 em Minas Gerais, além de eventos de aglomeração de pessoas, como o Carnaval, conforme afirmou André Felipe Leal Bernardes, referência técnica em Vigilância de Vírus Respiratórios da Funed. A situação demanda ações urgentes para conter a propagação do vírus e proteger a população.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário