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Poços de Caldas nomeia comissão para controle de despesas na administração pública

Atualizado em 24/06/2025

 

 

A Prefeitura de Poços de Caldas oficializou, por meio de portaria publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (23), a nomeação dos membros que vão compor a comissão responsável pela aplicação das medidas de contenção de gastos na administração pública direta.

A comissão foi criada conforme prevê o Decreto nº 14.796, de 16 de junho de 2025, que estabelece diretrizes para a redução de despesas no município. O grupo será presidido pelo secretário municipal de Governo, José Carlos Trinca Zanetti, e contará com a participação de representantes de áreas estratégicas da gestão.

Confira os integrantes nomeados:

  • José Carlos Trinca Zanetti – Secretário Municipal de Governo (presidente da comissão)
  • Vanessa Cristina Gavião Bastos – Procuradora-geral do Município
  • Vinícius Ferreira Gadbem – Controlador-geral do Município
  • Alexandre Lino Pereira – Secretário Municipal de Gestão Financeira
  • Alexander Nicolas Dannias – Secretário Municipal de Administração e Gestão de Pessoas

Atribuições da comissão

De acordo com a portaria, caberá à comissão avaliar e autorizar previamente:

  • A aquisição ou contratação de bens e serviços que não sejam considerados ordinários, habituais ou contínuos.
  • A execução de obras e serviços de engenharia classificados como extras e que não estejam previstos no planejamento inicial.
  • A realização de horas extras suplementares, conforme regras estabelecidas no decreto.

O objetivo da medida é aprimorar o controle sobre os gastos públicos e garantir maior responsabilidade fiscal diante das demandas administrativas e orçamentárias enfrentadas pelo município.

 

 

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