Poços de Caldas nomeia comissão para controle de despesas na administração pública
Atualizado em 24/06/2025
A Prefeitura de Poços de Caldas oficializou, por meio de portaria publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (23), a nomeação dos membros que vão compor a comissão responsável pela aplicação das medidas de contenção de gastos na administração pública direta.
A comissão foi criada conforme prevê o Decreto nº 14.796, de 16 de junho de 2025, que estabelece diretrizes para a redução de despesas no município. O grupo será presidido pelo secretário municipal de Governo, José Carlos Trinca Zanetti, e contará com a participação de representantes de áreas estratégicas da gestão.
Confira os integrantes nomeados:
- José Carlos Trinca Zanetti – Secretário Municipal de Governo (presidente da comissão)
- Vanessa Cristina Gavião Bastos – Procuradora-geral do Município
- Vinícius Ferreira Gadbem – Controlador-geral do Município
- Alexandre Lino Pereira – Secretário Municipal de Gestão Financeira
- Alexander Nicolas Dannias – Secretário Municipal de Administração e Gestão de Pessoas
Atribuições da comissão
De acordo com a portaria, caberá à comissão avaliar e autorizar previamente:
- A aquisição ou contratação de bens e serviços que não sejam considerados ordinários, habituais ou contínuos.
- A execução de obras e serviços de engenharia classificados como extras e que não estejam previstos no planejamento inicial.
- A realização de horas extras suplementares, conforme regras estabelecidas no decreto.
O objetivo da medida é aprimorar o controle sobre os gastos públicos e garantir maior responsabilidade fiscal diante das demandas administrativas e orçamentárias enfrentadas pelo município.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário