Poços de Caldas implementará QR Codes em placas públicas para ampliar acesso à informação; Entenda
A Prefeitura de Poços de Caldas publicou no Diário Oficial do Município, na terça-feira (3), a Lei nº 9.946, que torna obrigatória a inclusão de códigos QR em placas de ruas, praças e próprios públicos da cidade.
A medida foi sancionada pelo prefeito Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo e tem como objetivo proporcionar maior transparência e acessibilidade às informações relacionadas aos espaços públicos.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
O que diz a lei
De acordo com o texto, as placas deverão conter o código QR em tamanho e localização que garantam visibilidade e facilidade de acesso à população. Por meio da leitura do código em dispositivos móveis, será possível acessar uma base de dados com informações como:
- A biografia da pessoa homenageada no nome do espaço público;
- O projeto de lei que originou a denominação.
Implementação e custos
A Lei nº 9.946 estipula que as despesas relacionadas à implementação dos QR Codes serão custeadas com recursos do orçamento municipal.
A legislação entrou em vigor na data de sua publicação, e espera-se que o processo de instalação dos QR Codes nas placas já existentes seja iniciado em breve.
Impacto e benefícios
Além de facilitar o acesso às informações históricas e legislativas sobre os espaços públicos, a medida também incentiva o uso da tecnologia para aproximar os cidadãos do poder público e valorizar a história local.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário