PF realiza operação contra abuso sexual infantil em Andradas e Poços de Caldas
Atualizado em 09/10/2025
Ação nacional cumpriu 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira (8) uma operação nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em Andradas e Poços de Caldas, no Sul de Minas.
Os locais vistoriados nas duas cidades não foram divulgados, em razão do sigilo das investigações. A operação faz parte de um esforço conjunto das forças de segurança para identificar e prender criminosos que produzem, compartilham ou consomem material de exploração sexual infantil, especialmente pela internet.
De acordo com a PF, em todo o país foram expedidos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, com a participação de 617 policiais federais e 273 policiais civis.
Até o fim da manhã, a atualização divulgada pela corporação apontava 55 pessoas presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e três vítimas resgatadas. Os resgates ocorreram nos estados do Amazonas e Santa Catarina, em endereços onde os agentes identificaram situações de abuso em andamento.
Segundo o coordenador-geral de Combate a Fraudes Cibernéticas da PF, Valdemar Latance Neto, a prioridade da operação é interromper crimes em curso e garantir a segurança das vítimas.
“O foco da operação foi identificar abusadores e tirar crianças de situação de abuso. Crianças resgatadas serão levadas à rede de proteção, terão atendimento e proteção integral”, afirmou o delegado.
A ação integra o programa nacional de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, e deve ter novas fases com base nas informações coletadas durante os mandados cumpridos nesta quarta-feira.
Fonte: Com informações de G1.
Nossos canais de comunicação:


Comentário (1)
Parabéns. Prisão para essa gente imunda