Pai é preso em Machado suspeito de abusar sexualmente da filha de 2 anos
Atualizado em 12/09/2025
Polícia Civil conduz investigações; Conselho Tutelar fez a denúncia
A Polícia Civil de Machado (MG) investiga um caso de suspeita de abuso sexual contra uma criança de 2 anos. O principal suspeito é o pai da vítima, que foi preso nesta semana e encaminhado ao presídio de Alfenas.
Denúncia partiu do Conselho Tutelar
A ocorrência chegou à polícia por meio do Conselho Tutelar de Machado, que acionou a delegacia após receber informações sobre o possível crime. A partir disso, os investigadores iniciaram diligências para localizar o homem, que foi ouvido e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.
Prisão preventiva e apreensões
De acordo com o delegado regional de Machado, Pablo Pereira, a investigação avançou rapidamente após a denúncia.
“Após essa denúncia, imediatamente diligenciamos no sentido de ouvir membro do Conselho Tutelar e imediatamente representamos pela prisão preventiva e pela busca apreensão, com quebra do sigilo telefônico e telemático, de eventuais telefones apreendidos. Fizemos a interlocução com o Ministério Público e rapidamente o juiz já recebeu a representação e decidiu deferindo o pedido por volta de 5h20 da tarde. Imediatamente já iniciamos a diligência do cumprimento da busca e apreensão e capturamos o suspeito em local diverso de sua residência. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia civil, onde realizamos o interrogatório”, explicou o delegado.
Na ação, os policiais apreenderam roupas infantis, um computador, telefones e outros materiais que podem estar relacionados à investigação.
Inquérito em andamento
Segundo a Polícia Civil, o inquérito deve ser concluído em até 10 dias. As investigações seguem para reunir provas que possam esclarecer o caso e identificar se outras pessoas precisam ser ouvidas no processo.
Fonte: Com informações de G1.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário