Operação policial apreende adolescentes suspeitos de integrar quadrilha de roubos de veículos em Poços de Caldas
Atualizado em 14/04/2025
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Poços de Caldas resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e na internação de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em uma série de roubos à mão armada de veículos na cidade. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Trânsito e Acidentes de Veículos.
Segundo a Polícia Civil, os crimes voltaram a crescer em Poços de Caldas a partir de dezembro de 2024. As investigações apontaram para a existência de uma quadrilha formada majoritariamente por adolescentes, que atuava com violência e uso de armas de fogo para subtrair veículos automotores.
Os dois adolescentes apreendidos tiveram participação confirmada no roubo de um Jeep Renegade, ocorrido em 18 de fevereiro deste ano no estacionamento da PUC Poços de Caldas. A vítima foi abordada sob grave ameaça e teve o carro levado pelos suspeitos.
Apenas em 2025, mais de dez casos semelhantes foram registrados na cidade, e há indícios de que um dos adolescentes detidos esteja envolvido na maioria desses crimes. Após manifestação do Ministério Público, a Justiça da Infância e Juventude decretou a internação dos jovens, que foram encaminhados ao Centro Socioeducativo de Araxá.
A Polícia Civil acredita que a retirada dos envolvidos das ruas poderá contribuir significativamente para a redução dos índices de roubos de veículos no município. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha, incluindo adultos e adolescentes.
Nossos canais de comunicação:
Comentário (1)
Parabéns!!! Não ao crime!!!