Voltar para Notícias

Operação em Poços de Caldas fiscaliza estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas importadas

Atualizado em 10/10/2025

 

Ação conjunta da Receita Federal, Polícia Militar, Procon e Vigilância Sanitária teve como foco o combate à comercialização irregular de bebidas estrangeiras

Uma operação realizada na noite da última quinta-feira (9) fiscalizou dez estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas em Poços de Caldas. A ação foi coordenada pela Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar, o Procon e a Vigilância Sanitária, com o objetivo de combater a comercialização irregular de bebidas importadas.

Segundo a Receita Federal, as investigações apontam que parte dos produtos vendidos nesses locais é trazida do exterior de forma ilegal, o que configura crime de descaminho. Além do risco à saúde dos consumidores — por se tratarem de bebidas sem fiscalização sanitária e controle de qualidade —, a prática causa prejuízos significativos aos cofres públicos por meio da sonegação de impostos.

Representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) também participaram da operação, auxiliando na identificação de possíveis falsificações nos rótulos e embalagens.

De acordo com o órgão federal, o comércio irregular de bebidas pode estar ligado a outros crimes, como lavagem de dinheiro e corrupção. A apreensão desses produtos ilegais tem como finalidade proteger a saúde da população, garantir a justiça tributária e fortalecer o mercado formal.

Com ações como essa, a Receita Federal reafirma seu compromisso com a defesa da economia nacional, o combate às práticas ilícitas e a promoção do bem-estar social.

 

Fonte: Com informações de TV Poços.

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias