Mulher morre após ataque de mais de 20 cães na zona rural de Caldas
Atualizado em 28/08/2025
Vítima de 59 anos foi cercada pelos animais em propriedade onde trabalhava; dona da casa foi levada pela PM por omissão de cautela

Uma mulher de 59 anos morreu após ser atacada por mais de 20 cães em uma propriedade rural de Caldas, no Sul de Minas. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (27), no bairro Maranhão.
A vítima, identificada como Aparecida Sebastiana de Souza, prestava serviços domésticos no local e já era habituada a frequentar a residência, situada a poucos metros de onde morava. Segundo familiares, o quintal da propriedade abriga dezenas de animais soltos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque aconteceu quando Aparecida realizava tarefas na casa e se dirigiu ao quintal, momento em que foi cercada pelos cães. Ela acabou sendo arrastada por vários metros até uma área de mata vizinha, onde morreu.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e a proprietária do imóvel foi conduzida pela PM pelo crime de omissão de cautela na guarda de animais (Na Lei das Contravenções Penais, a omissão de cautela pode ocorrer quando um animal perigoso é deixado em liberdade ou quando não é devidamente guardado, causando risco a terceiros).
O corpo de Aparecida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
Fonte: Com informações de TV Poços.
Nossos canais de comunicação:


Comentário (1)
Que coisa estúpida.