Motorista de ônibus é detido após tentar atropelar agentes de trânsito duas vezes em Poços de Caldas
Atualizado em 09/04/2025

Um motorista de ônibus de 43 anos foi detido no fim da manhã da última terça-feira, 8 de abril, após tentar atropelar duas agentes de trânsito em situações distintas na rotatória entre as avenidas Vereador Edmundo Cardillo e Bianucci, em Poços de Caldas.
Segundo informações do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), uma equipe realizava patrulhamento na região quando encontrou um ônibus quebrado parado na alça da rotatória, sem nenhum condutor por perto. Enquanto os agentes verificavam a situação, o motorista chegou em um carro modelo Spin, alegando que era responsável pelo ônibus e que realizava reparos no veículo.
Os agentes solicitaram a documentação tanto do motorista quanto dos veículos, momento em que ele se exaltou, entrou no carro e acelerou na direção de uma das agentes, fugindo em seguida em direção ao bairro Vivaldi Leite Ribeiro. Durante a perseguição, o homem dirigiu na direção de uma escola em horário de saída dos alunos. Por segurança, a equipe interrompeu o acompanhamento.
Pouco tempo depois, o condutor retornou ao local em um mototáxi e retomou os trabalhos de manutenção no ônibus.
Os agentes o informaram sobre os procedimentos legais e de que não seria permitido retirar o veículo dali. Novamente exaltado, o motorista deu partida no ônibus e avançou na direção de outra agente de trânsito, que acabou sendo empurrada para uma via com grande fluxo de veículos, colocando sua vida em risco.
Após nova tentativa de fuga, agora com o ônibus, o veículo foi interceptado com o apoio da Polícia Militar, que realizou um bloqueio na avenida.
O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Nossos canais de comunicação:


Deixe um comentário