Moto furtada é recuperada horas após crime e dois homens são presos por furto e tráfico em Poços de Caldas
Atualizado em 14/01/2026
A Polícia Militar de Minas Gerais recuperou, na manhã de terça-feira (13), uma motocicleta furtada e prendeu dois homens, de 33 e 39 anos, pelos crimes de furto e tráfico de drogas, em Poços de Caldas.
Furto durante a madrugada
A ocorrência teve início após acionamento via telefone informando o furto de uma motocicleta ocorrido durante a madrugada, no interior da garagem de um edifício residencial no bairro Vila Líder. A vítima, uma mulher de 36 anos, relatou que o veículo foi subtraído após o arrombamento do portão do prédio.
Imagens do sistema interno de videomonitoramento auxiliaram os militares na identificação da dinâmica do crime, apontando a participação de dois homens.
Reconhecimento do veículo e abordagem
Pouco tempo depois, um amigo da vítima reconheceu a motocicleta circulando pela cidade e acionou novamente a Polícia Militar, informando o possível paradeiro dos suspeitos. Com base nas informações, equipes se deslocaram até o local indicado e abordaram dois homens que manuseavam a motocicleta utilizando ferramentas.
Após a verificação, foi confirmado que se tratava do veículo furtado horas antes, sendo realizada a recuperação imediata.
Drogas localizadas durante diligências
Na sequência das diligências, os policiais foram até um endereço ligado a um dos autores. Com autorização para entrada, foram localizadas 27 pedras de substância análoga ao crack, caracterizando o crime de tráfico de drogas. Ferramentas utilizadas na ação criminosa e outros objetos também foram apreendidos.
A perícia técnica compareceu ao local onde a motocicleta foi recuperada para os procedimentos de praxe. Após a liberação da autoridade policial, o veículo foi restituído à proprietária.
Prisão em flagrante
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante, foram encaminhados para avaliação médica e, posteriormente, apresentados à Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário