Morre Dom Antônio de Orleans e Bragança, membro da família imperial brasileira, aos 74 anos
Faleceu nesta sexta-feira (8), aos 74 anos, Dom Antônio de Orleans e Bragança, membro da Casa Imperial e da tradicional família imperial brasileira. Internado desde agosto na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, Dom Antônio enfrentava problemas respiratórios que se agravaram nos últimos meses.
Nascido no Rio de Janeiro em 1950, Dom Antônio era o segundo filho de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de Dona Maria Isabel da Baviera. Ele era parte do ramo de Vassouras da família imperial, um dos ramos da linhagem da Casa de Bragança, que governou o Brasil até a proclamação da República em 1889. Mesmo sem sucessão direta ao trono, Dom Antônio era uma figura influente e respeitada entre os monarquistas e defendia a preservação da história e cultura monárquicas no país.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Autointitulado príncipe imperial do Brasil, Dom Antônio mantinha-se próximo ao movimento monárquico brasileiro e participava de eventos e atividades que celebravam as tradições da monarquia e a história do país. Sua morte representa uma perda significativa para os seguidores e admiradores da causa monarquista no Brasil.
O velório de Dom Antônio será realizado na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, também no Rio de Janeiro.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário