Júri popular em Poços de Caldas julga três homens acusados da morte de Welber Trindade de Lima
Atualizado em 22/08/2025
Crime ocorreu em junho de 2023 e corpo da vítima ainda não foi localizado

Três homens respondem a júri popular nesta sexta-feira (22) no Fórum da Comarca de Poços de Caldas, acusados de envolvimento na morte e ocultação do corpo de Welber Trindade de Lima, conhecido como Binho. O crime aconteceu em 13 de junho de 2023, no bairro Santa Ângela, e desde então o corpo da vítima não foi encontrado.
Os primeiros suspeitos, então com 33 e 38 anos, foram presos três dias após o desaparecimento de Binho, e a motocicleta da vítima, uma Yamaha/Fazer, foi localizada em uma residência no bairro Chácara Alvorada. Um terceiro homem, de 25 anos à época, foi detido em agosto, com grande quantidade de substâncias análogas a crack e cocaína, e também passou a responder pelo caso.
Acusações do Ministério Público
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, os réus são acusados de homicídio qualificado por motivo fútil, cometido de forma cruel e mediante recurso que teria dificultado a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.
Durante as investigações, a polícia encontrou manchas de sangue compatíveis com o DNA de Welber no imóvel onde ele foi visto pela última vez, além de relatos de disparos de arma de fogo no local. A localização da motocicleta em outra residência reforçou as suspeitas de homicídio e ocultação do corpo.
Júri e andamento do julgamento
O julgamento começou na manhã desta sexta-feira com os interrogatórios dos réus. No período da tarde, estão previstos os debates entre defesa e acusação. Todos os acusados negam participação no crime. Não há previsão para o término do júri.
Nossos canais de comunicação:


Deixe um comentário