Voltar para Notícias

Incêndio em secador de café deixa dois feridos com queimaduras em 45% do corpo na zona rural de Bandeira do Sul

Atualizado em 05/08/2025

 

Fogo atingiu estrutura na Fazenda Esmeril; vítimas foram levadas de helicóptero para hospital em Alfenas

 

Foto: Corpo de Bombeiros.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um secador de café na tarde desta sexta-feira (1º) na Fazenda Esmeril, localizada na zona rural de Bandeira do Sul (MG), a cerca de 1 km do Alambique Rosa Branca. Duas pessoas ficaram feridas, com queimaduras em cerca de 45% do corpo.

A equipe da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Poços de Caldas foi acionada por volta das 14h30 por funcionários da fazenda. No local, os militares encontraram o secador em chamas e iniciaram o combate com três mangueiras de 1½ polegada, utilizando técnicas de ataque envolvente e retirada de material. Foram necessários cerca de 4.600 litros de água e aproximadamente quatro horas de atuação para controlar o fogo.

Durante o atendimento inicial, nenhum funcionário informou sobre vítimas. No entanto, por volta das 22h, a guarnição foi comunicada pela 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), de Varginha, que o helicóptero Arcanjo havia realizado o transporte de duas vítimas relacionadas à ocorrência.

De acordo com o Hospital Municipal de Bandeira do Sul, onde os feridos foram levados inicialmente por populares, trata-se de dois homens, de 58 e 54 anos, que apresentavam queimaduras de segundo grau em cerca de 45% da superfície corporal, atingindo face, tórax e membros superiores.

Após os primeiros atendimentos, ambos foram transferidos de helicóptero para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas (MG), onde seguem internados sob cuidados médicos. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

  • Alvaro Inacio Ferreira Filho Responder

    Esses silos de armazenamento de grãos têm que atender a normas específicas onde as instalações devem ser a prova de explosão. Nada contra os empreendedores mas burlar normas elementares de segurança podem ter resultados lastimáveis. Muito provavelmente isso seja regra quando da liberação das instalações para operação. Isso deve ser verificado, a princípio na investigação das causas. Finalmente é lamentável a perda das instalações, dos negócios e pior de tudo o ferimento das pessoas .

    02/08/2025 em 14:16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias