Incêndio destrói 30 hectares de vegetação e mobiliza bombeiros na Cascata das Antas, em Poços de Caldas
Atualizado em 15/08/2025

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais seguem atuando no combate a um incêndio que atinge uma área de vegetação nas proximidades da Cascata das Antas, em Poços de Caldas. O fogo começou na manhã de terça-feira (12) e já se espalhou por cerca de 30 hectares de mata e pastagem.
Terreno dificulta trabalho das equipes
O combate às chamas é prejudicado pelo terreno íngreme e de difícil acesso, coberto por vegetação densa. Quatro guarnições foram mobilizadas para a ocorrência, contando com o apoio de um drone para mapeamento e monitoramento da área.
As ações começam diariamente por volta das 4h30 e seguem até a noite. Durante a madrugada, bombeiros permanecem na região para monitoramento e prevenção de reignições.
Sem vítimas e sem casas ameaçadas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos nem de residências em risco. O trabalho conta com o apoio de funcionários de uma fazenda atingida, além de moradores e produtores rurais da região.
Causa ainda desconhecida
A origem do incêndio ainda não foi identificada e será investigada pelas autoridades competentes. Apesar do avanço no combate, alguns focos permanecem em áreas de mata fechada. O trabalho de rescaldo e monitoramento continua para evitar novos focos.
Período de estiagem preocupa
O Corpo de Bombeiros alerta para que a população evite qualquer tipo de queimada durante este período de estiagem, quando o risco de propagação de incêndios é maior.
Nossos canais de comunicação:


Comentário (1)
Impressionante a falta de senso de civilidade. Falta de divulgação e explicação sobre as consequências é que não é. Gente covarde.