Voltar para Notícias

Homem é preso suspeito de provocar incêndio que destruiu 20 hectares em Poços de Caldas

Atualizado em 15/09/2025

 

Fogo atingiu depósito de pneus e se espalhou próximo a áreas de risco; ocorrência mobilizou bombeiros por mais de oito horas

Foto: Corpo de bombeiros.

Um homem foi preso no último sábado (13) suspeito de provocar um incêndio de grandes proporções em Poços de Caldas. O fogo atingiu cerca de 20 hectares de vegetação em uma área não protegida na Avenida João Pinheiro, próximo às empresas Curimbaba e Etapa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 10h e se espalharam rapidamente, chegando até um galpão utilizado como depósito de pneus e galões de tinta. O incêndio também se aproximou de uma área destinada à criação de cavalos e ofereceu risco a reservatórios de óleo diesel e gás.

Ação dos bombeiros

As equipes realizaram combate direto às chamas, utilizando técnicas de supressão e resfriamento, além de estabelecer linhas de mangueiras para o isolamento das áreas mais sensíveis. A pronta intervenção impediu que os animais fossem atingidos e evitou que o fogo alcançasse os reservatórios de combustível.

O trabalho de contenção e rescaldo durou aproximadamente oito horas, até que o local fosse considerado seguro.

Autor preso

Durante a ocorrência, a Polícia Militar identificou e prendeu o autor do incêndio. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

 

 

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias