Homem é preso em Poços de Caldas com quase 25 quilos de cobre em operação conjunta da PM e Corpo de Bombeiros
Atualizado em 11/09/2025
Fiscalização identificou comércio irregular de fios e corte de árvore em área de preservação permanente
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (11) durante a operação Circuito Fechado – 2ª fase, realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros em Poços de Caldas. A ação teve como objetivo coibir o comércio irregular de fios e cabos de energia.
De acordo com a PM, aproximadamente 24,6 quilos de fiação de cobre foram apreendidos em um estabelecimento de compra e venda de recicláveis, na rua Cel. Virgílio Silva. O responsável não apresentou documentação que comprovasse a origem do material.
Venda anterior e crime ambiental
As investigações apontaram ainda que, no dia anterior, o suspeito havia vendido cerca de 3,8 quilos de cobre queimado em outro depósito de sucatas. Além do crime de receptação qualificada, os militares constataram no quintal do autor o corte raso de uma árvore e a poda de bambuzal em área de preservação permanente, o que configura crime ambiental.
Durante a ocorrência, uma vítima que teve seu local de trabalho furtado reconheceu parte da fiação apreendida como sendo de sua propriedade, conforme registro de boletim anterior.
Prisão e apreensões
O homem foi informado de seus direitos, encaminhado à UPA e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil. Todo o material apreendido também foi entregue à autoridade policial.
A operação resultou ainda na interdição temporária de dois empreendimentos pela fiscalização municipal. As medidas administrativas relacionadas à legislação ambiental e municipal deverão ser adotadas nos próximos dias.
Crédito: Fotos – PMMG.
Nossos canais de comunicação:




Deixe um comentário