Homem é encontrado morto com sinais de violência na entrada de ginásio no bairro Santa Rosália, em Poços de Caldas
Atualizado em 28/07/2025

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (28) na entrada do ginásio poliesportivo da Rua Gabrielina Loiola Junqueira, no bairro Santa Rosália, em Poços de Caldas (MG). A vítima foi identificada como José Carlos da Silva, que, segundo a Polícia Militar, vivia em situação de rua e possuía diversas passagens por uso de entorpecentes e por furto.
O cadáver foi localizado por populares por volta das 6h30, debaixo de uma estrutura de concreto dentro da área do ginásio, que fica entre o campo de futebol do bairro e a Escola Municipal Doutor Haroldo Affonso Junqueira. A Polícia Militar foi acionada e constatou que o homem apresentava diversos ferimentos e já estava sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu à cena do crime e, de acordo com os peritos, o assassinato pode ter ocorrido entre seis e dez horas antes da chegada das equipes, possivelmente ainda na noite de domingo (27).
A Polícia Militar segue em diligências para tentar identificar e prender o autor do crime. A Funerária Municipal foi responsável pela remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Nossos canais de comunicação:



Comentário (1)
Se tivéssemos uma politica de encarceramento séria, com investimento, que as pessoas fosse avaliadas quanto aos seu delitos, periculosidade para e sociedade, etc, etc…, isto não aconteceria. Hoje, elas são simplesmente soltas, em audiências de custódia, em que se procura não encarcerar, por conta de que não se tem espaço para mais presos. Assim, vamos deixar fora da cadeia, aqueles que fizeram delitos que os srs. juízes acham que não oferecem tanto perigo à sociedade. O resultado disso é que a sociedade fica no meio da guerra de penados que continuam suas vida de criminalidade, normalmente, como se nada tivesse acontecido. Num sistema sério, certamente esse homem estaria vivo. No Brasil tem dinheiro para tudo menos para dar ao povo o que realmente o povo precisa, ESCOLAS SEM VIÉIS POLÍTICO, SEGURANÇA E SAÚDE. Ah sim, agora esta faltando também para a FAB comprar gasolina de aviação