Guarda Municipal de Andradas é investigada por uso de spray de pimenta contra moradores
Atualizado em 26/07/2023
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/b/A/p5b0gPT520IKTADiiAnQ/base-movel-guarda-municipal-andradas.jpg)
A Guarda Municipal de Andradas (MG) está sendo investigada por usar spray de pimenta contra moradores em situação de rua. Dois moradores já denunciaram a prática à ouvidoria da prefeitura e outros relataram que o abuso de poder é recorrente.
Em um dos casos, duas moradoras em situação de rua foram expulsas da rodoviária e um guarda jogou gás de pimenta no rosto delas. Elas estavam conversando em um banco quando o guarda se aproximou e disse que não queria que elas ficassem ali. Quando elas não se moveram, ele começou a espirrar o spray de pimenta.
Outro morador, que estava esperando um ônibus para Ibitiúra de Minas, também foi atingido pelo gás de pimenta. Ele estava apenas parado conversando com os colegas quando o guarda o atingiu. O morador disse que não havia briga e que não estava fazendo nada de errado.
Os moradores dizem que o uso de spray de pimenta é uma forma de intimidação e que a Guarda Municipal está usando o gás para expulsar as pessoas em situação de rua da cidade. Eles pedem que a prefeitura investigue o caso e tome medidas para garantir o direito de ir e vir de todos os moradores.
A Guarda Municipal informou que está apurando o caso e que vai tomar as medidas cabíveis.

Deixe um comentário