Voltar para Notícias

Fortes rajadas de vento derrubam árvores e afetam trânsito em Poços de Caldas

Atualizado em 10/12/2025

 

Sete quedas foram registradas entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta; ventos podem chegar a 90 km/h, segundo o Inmet

Foto: Demutran

Fortes rajadas de vento atingiram Poços de Caldas entre a noite de terça-feira (9) e a manhã desta quarta-feira (10), provocando a queda de ao menos sete árvores em diferentes regiões da cidade. Os episódios foram registrados em vias importantes, como a Avenida João Pinheiro, a Rua Minas Gerais e a Rua Prefeito Chagas, além de outros pontos do município.

A decoração natalina instalada no Parque José Affonso Junqueira também sofreu danos com a força dos ventos. Equipes da Defesa Civil estiveram no local para isolar a área, permitindo o início dos trabalhos de avaliação e reparos.

De acordo com o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento na região podem alcançar até 90 km/h.

Ações de resposta

Um trabalho conjunto entre a Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Públicos, Defesa Civil e outros órgãos municipais está em andamento para minimizar os danos, remover galhos e troncos caídos e realizar a limpeza das áreas atingidas.

Trânsito na zona leste

Na manhã desta quarta-feira (10), duas árvores caíram na Avenida Wenceslau Braz, uma das principais vias de acesso da zona leste ao Centro.

Segundo informações repassadas ao Jornalismo da Sulminas TV, uma das árvores, de grande porte, chegou a interditar totalmente a pista no sentido bairro–Centro. A via foi liberada após atuação da Defesa Civil e de agentes de trânsito.

A outra árvore, de menor porte, permanece caída e mantém o trânsito lento no trecho. Agentes de trânsito seguem no local orientando motoristas e controlando o fluxo de veículos.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias