Voltar para Notícias

Flavinho questiona manutenção de contratos de locação após mudança para Centro Administrativo

Atualizado em 22/08/2025

 

Vereador pede esclarecimentos sobre pagamentos e destino de imóveis utilizados anteriormente pelo município

 

A Câmara de Poços de Caldas aprovou, nesta semana, um Requerimento apresentado pelo vereador Flavinho (MDB) solicitando informações à Prefeitura sobre a situação dos contratos de locação do município após a transferência de diversos setores para o Centro Administrativo.

Segundo o parlamentar, chegaram ao seu gabinete denúncias de que contratos de imóveis já desocupados continuariam em vigor, mesmo após a centralização dos serviços. De acordo com relatos, alguns contratos teriam sido encerrados em novembro e dezembro de 2024, mas o pagamento ainda estaria sendo realizado pelo município.

“Entramos com um Requerimento questionando o Executivo sobre o adimplemento dos contratos, ou seja, se a Prefeitura cumpriu com todas as obrigações referentes a essas locações. Estamos indagando também se todos os contratos foram encerrados e, caso negativa a resposta, quais permanecem vigentes e por qual motivo”, afirmou Flavinho.

Caso “Poços Fácil”

O vereador lembrou que, em julho deste ano, já havia protocolado um Requerimento sobre a possível desocupação do imóvel atualmente utilizado pelo serviço “Poços Fácil”. Na ocasião, Flavinho, que também é ouvidor-geral da Câmara, recebeu uma demanda que apontava para um processo de despejo movido pelo proprietário do imóvel.

Segundo o documento, a situação gerou apreensão entre servidores do setor, diante da falta de informações sobre uma eventual realocação do atendimento, especialmente se fosse para um espaço distante da região central.

Fiscalização de gastos públicos

Para Flavinho, as duas proposições aprovadas no Legislativo reforçam a importância da fiscalização sobre as medidas e gastos do Executivo.

“Seguimos acompanhando o desenrolar dessas situações e aguardamos os esclarecimentos oficiais do Poder Executivo”, destacou o parlamentar.

 

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias