Voltar para Notícias

Ex-prefeito Sérgio Azevedo deve integrar equipe do vice-governador de Minas

Atualizado em 15/12/2025

 

O ex-prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, está próximo de ser confirmado como assessor do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões. De acordo com o Jornal da Mantiqueira, a nomeação depende apenas da publicação oficial no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer ainda nesta semana.

Reposicionamento político no cenário estadual

A movimentação marca um novo momento na trajetória política de Sérgio Azevedo e reforça seu reposicionamento no cenário estadual. Nos bastidores, o ex-prefeito é tratado como nome praticamente certo na disputa das próximas eleições, com foco em uma candidatura a deputado federal.

A articulação política deve ter atuação concentrada, principalmente, na região Sul de Minas, onde Sérgio Azevedo pretende ampliar sua base eleitoral. A expectativa é de que ele conte com apoio direto do vice-governador nesse processo.

Planos eleitorais e articulação regional

Aliados próximos afirmam que o ex-prefeito trabalha na construção de uma campanha robusta, com o objetivo de fortalecer seu nome regionalmente e viabilizar a conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados. A possível nomeação no Governo de Minas é vista como um passo estratégico para ampliar visibilidade e articulação política.

Trajetória recente

Sérgio Azevedo deixou o comando do Executivo de Poços de Caldas após dois mandatos consecutivos. Seu sucessor foi o atual prefeito Paulo Ney de Castro Júnior. Após o fim do governo municipal, ele também se afastou da presidência da DME Poços de Caldas Participações e, desde então, vinha avaliando os próximos passos na vida pública.

Cenário político em Minas

A eventual chegada de Sérgio Azevedo à assessoria de Mateus Simões ocorre em um momento de definição do cenário político estadual. O vice-governador é apontado como o principal nome para disputar o Governo de Minas Gerais em uma possível sucessão ao governador Romeu Zema, que já manifestou publicamente a intenção de concorrer à Presidência da República.

Nesse contexto, a nomeação é interpretada como estratégica tanto para o fortalecimento do grupo político do vice-governador quanto para as pretensões eleitorais futuras do ex-prefeito de Poços de Caldas.

 

Fonte: Jornal da Mantiqueira.

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias