Voltar para Notícias

Encosta cede na Avenida Santo Antônio e situação gera preocupação entre pedestres; vereadora cobra providências urgentes

Atualizado em 05/08/2025

 

A vereadora Pastora Mel Maximino (União Brasil) fez um alerta nas redes sociais nesta segunda-feira (4) sobre o risco iminente de deslizamento de terra na encosta do rio localizada na Avenida Santo Antônio, na região central de Poços de Caldas. De acordo com a parlamentar, parte da estrutura já cedeu, oferecendo perigo real a pedestres e motoristas que circulam pelo trecho.

“Fomos até a Avenida Santo Antônio, no centro de Poços de Caldas, após receber denúncias da população e constatamos que a encosta do rio está cedendo. Inclusive, uma parte já deslizou, colocando em risco a segurança de quem passa pelo local. Não podemos esperar que o pior aconteça para agir”, alertou pastora Mel.

A parlamentar também informou que já protocolou o Requerimento nº 2435/2025 na Câmara Municipal, solicitando esclarecimentos e ações por parte da Prefeitura. O documento foi oficialmente registrado ontem, dia 4 de agosto.

No texto do requerimento, a vereadora afirma que a situação tem causado “grande preocupação aos usuários do local e aos moradores daquela região”. Ela questiona a prefeitura sobre o plano de contenção das encostas na Avenida Santo Antônio, o motivo da ausência de intervenções até o momento e o prazo previsto para execução das obras no local. Além disso, pede informações sobre eventuais monitoramentos e laudos técnicos periódicos referentes à segurança das margens dos rios do município.

O trecho afetado fica nas proximidades do número 423 da Avenida Santo Antônio, uma das vias de maior fluxo do centro da cidade.

Fotos: André Figueiredo.

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias