Dofu e Flavinho participam de reunião no Ministério Público em BH sobre investigação das finanças públicas
Atualizado em 16/12/2025
Os vereadores Douglas Dofu (UNIÃO) e Flavinho de Lima e Silva (MDB), presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, estiveram em Belo Horizonte na quarta-feira (10) para uma agenda institucional na Procuradoria de Justiça Especializada em Ações de Competência Originária Criminal (PCO).
A reunião ocorreu no âmbito da investigação conduzida pelo procurador de Justiça Luiz Carlos Teles de Castro, que apura a gestão dos recursos públicos do município, com foco nas contas dos anos de 2023 e 2024.
Atuação do Legislativo
Segundo o vereador Flavinho, a ida à Procuradoria reforça o papel do Legislativo no acompanhamento das contas públicas.
“A ida à Procuradoria reforça nosso compromisso em acompanhar e, principalmente, colaborar de maneira responsável e séria com todos os desdobramentos relacionados à gestão dos recursos públicos. Neste caso específico, sobre as contas de 2023 e de 2024”, afirmou.
Fiscalização e transparência
O presidente da Câmara, Douglas Dofu, destacou o dever constitucional de fiscalização exercido pelo Legislativo.
“Cumprimos nosso papel constitucional de fiscalização, contribuindo com as instâncias competentes e garantindo que as informações necessárias cheguem aos órgãos responsáveis. Seguimos atentos e atuantes, sempre em defesa do interesse público e da transparência na condução das finanças do município”, declarou.
Colaboração com a investigação
De acordo com os parlamentares, a reunião no Ministério Público integra uma série de iniciativas voltadas à transparência e ao acompanhamento do uso dos recursos públicos, com a colaboração direta do Legislativo junto aos órgãos de controle e investigação.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário