Voltar para Notícias

DMED inicia remoção de pipas da rede elétrica na zona sul de Poços de Caldas

Atualizado em 02/09/2025

 

Empresa alerta para riscos de curtos-circuitos e interrupções no fornecimento de energia

As equipes técnicas da DMED Distribuição iniciaram um trabalho de remoção de restos de pipas enroscadas na rede elétrica em diferentes pontos de Poços de Caldas. A ação começou na sexta-feira (29), com foco no bairro São Sebastião, na zona sul da cidade.

Segundo a empresa, diversos trechos em outros bairros também já foram identificados com o mesmo problema. O serviço terá continuidade conforme programação e disponibilidade de pessoal.

De acordo com Richard Bueno, da Gerência de Distribuição, o problema é mais sério do que aparenta. Somente no mês de agosto foram registradas nove ocorrências relacionadas a pipas, sendo seis delas na região sul.

“Além dos possíveis efeitos imediatos, como a interrupção no fornecimento de energia, com a chegada das chuvas, as pipas presas na rede podem causar curtos-circuitos, danificando equipamentos e prejudicando a população. Existem lugares melhores para essa brincadeira, locais abertos e longe da fiação, com menos riscos para todos”, alertou.

A DMED reforça que soltar pipas próximo à fiação elétrica coloca em risco tanto quem pratica a atividade quanto toda a comunidade, e pede à população que escolha locais seguros e afastados da rede elétrica.

 

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias