DME esclarece interrupções no fornecimento de energia e aponta causas das ocorrências
Atualizado em 21/01/2026
A DME Distribuição se manifestou sobre os relatos de interrupções não programadas no fornecimento de energia elétrica registrados em Poços de Caldas nos últimos dias. Em comunicado, a concessionária informou que as equipes técnicas atuaram em todas as ocorrências e seguem trabalhando, mesmo após a normalização, para evitar novos problemas.
Atuação das equipes
Segundo a DME, todos os chamados foram atendidos e, em grande parte dos casos, os serviços foram restabelecidos em curto espaço de tempo. A empresa ressaltou que, mesmo após a conclusão dos atendimentos, o monitoramento das redes continua de forma preventiva.
Zona sul teve restabelecimento rápido
De acordo com a distribuidora, na maioria das ocorrências registradas na zona sul do município, o fornecimento foi normalizado em poucos minutos. Isso ocorre porque a região conta com dispositivos de religamento automático, que permitem o restabelecimento rápido da energia. A empresa explica, no entanto, que esse sistema também pode provocar oscilações momentâneas durante o retorno do serviço.
Chuvas, ventos e interferências externas
A DME apontou que, além das chuvas e ventos registrados no período, outros fatores têm contribuído para as interrupções, como restos de pipas e objetos lançados sobre a rede elétrica, além de quedas de árvores. Um dos casos citados ocorreu na noite de terça-feira, 20 de janeiro, na área rural, no sentido Andradas–MG, onde a queda de árvore interferiu no fornecimento de energia.
Canais de atendimento
A concessionária orienta que, em caso de dúvidas sobre danos elétricos ou para o registro de problemas relacionados ao fornecimento de energia, os consumidores devem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento da DME Distribuição.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário