DME atualiza Agência Virtual e aplicativo; usuários precisarão criar novo acesso
Atualizado em 26/11/2025
A DME Distribuição informou que, a partir desta quarta-feira (26), tanto a Agência Virtual — disponível no site da empresa — quanto o aplicativo DME Poços de Caldas passarão por uma atualização geral. A mudança atende a uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estabelece novas exigências para plataformas digitais de concessionárias de energia.
Usuários devem refazer o cadastro
Com a atualização, todos os consumidores, inclusive aqueles que já possuem login e senha ativos, deverão realizar um novo cadastro de acesso. A distribuidora orienta que o procedimento será necessário para permitir a integração das ferramentas aos novos padrões de segurança e autenticidade definidos pela Aneel.
Mais segurança e novos recursos
De acordo com a gerência comercial da empresa, a modernização das plataformas trará melhorias significativas para o atendimento ao consumidor.
“Vale ressaltar que essa atualização traz mais segurança, melhor desempenho e novos recursos para facilitar ainda mais o uso e acesso aos serviços que precisam ser disponibilizados aos nossos clientes”, afirmou o gerente comercial Eduardo de Souza.
A DME reforça que segue investindo em tecnologia para aprimorar a experiência dos usuários e garantir mais eficiência na prestação dos serviços digitais.
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