DMAE amplia serviços disponíveis na Agência Virtual em Poços de Caldas
Atualizado em 19/09/2025

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas anunciou a inclusão de novos serviços em sua Agência Virtual, disponível no site oficial da autarquia. A ferramenta foi criada para facilitar o acesso dos consumidores e agilizar a resolução de demandas relacionadas ao abastecimento e ao saneamento.
Como acessar
Para utilizar o sistema, o consumidor deve acessar o site www.dmaepc.mg.gov.br, clicar na aba Serviços ao Consumidor e, em seguida, em Atendimento Virtual. É necessário inserir os dados de identificação, como número da conta e CPF ou CNPJ.
Serviços disponíveis
Entre as opções disponíveis na plataforma estão:
- atualização cadastral;
- ocorrência de baixa ou alta pressão de água;
- registro de água turva;
- falta de água no imóvel ou na rua;
- religação;
- comunicação de vazamento.
Também é possível abrir solicitações mesmo sem os dados do imóvel, como em casos de vazamentos de água na calçada, na via pública ou de esgoto. Para isso, o usuário deve acessar a aba Solicitação de Serviços, informar o endereço da ocorrência e escolher a opção correspondente.
Atendimento 24 horas
Após o registro, as solicitações são encaminhadas diretamente ao setor responsável. Os chamados podem ser destinados às equipes de manutenção, que trabalham 24 horas por dia, ou à Divisão Comercial, dependendo da natureza da demanda.
Modernização e aproximação com o consumidor
De acordo com o DMAE, a ampliação dos serviços virtuais faz parte de um processo de modernização da autarquia. O objetivo é facilitar o acesso da população aos atendimentos, reduzir a necessidade de deslocamentos presenciais e aproximar ainda mais o departamento dos consumidores.
Nossos canais de comunicação:


Deixe um comentário