DMAE abre sindicâncias para apurar irregularidades em pagamento de horas extras
Atualizado em 29/09/2025
Comissões vão investigar possíveis problemas ocorridos entre 2019 e 2025 e também casos individuais envolvendo servidores do quadro efetivo
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas instaurou duas comissões de sindicância para investigar possíveis irregularidades relacionadas ao pagamento de horas extras no órgão. As medidas foram oficializadas por meio das Portarias nº 031/2025 e nº 032/2025, publicadas na última sexta-feira (26).
De acordo com os documentos, a primeira sindicância terá como foco o levantamento e a apuração de eventuais irregularidades em horas extras pagas a servidores no período de 2019 a 2025. Já a segunda comissão foi criada para analisar um caso específico, envolvendo o recebimento de horas extras por um servidor do quadro efetivo, conforme apontado em memorando da Secretaria Municipal de Governo.
Comissão nomeada
Ambas as sindicâncias serão conduzidas pelos servidores César Henrique Caldas da Silva (presidente), Maiza Miranda de Farias Souza (secretária) e Luis Felipe Costa Gouvêa, que foram designados pelo diretor-presidente do DMAE, Paulo César Silva.
Próximos passos
As portarias determinam que as comissões têm autonomia para realizar o levantamento das informações e apurações necessárias. Não há prazo estipulado para a conclusão dos trabalhos, e os resultados deverão orientar medidas administrativas posteriores.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário