Criança de 5 anos é encontrada sozinha em avenida após dormir em van escolar; condutora e monitora são presas
Atualizado em 01/12/2025
Menina acordou dentro do veículo e saiu sozinha; dupla responderá por abandono de incapaz

Uma criança de 5 anos foi encontrada sozinha caminhando pela Avenida João Domiciano da Costa, em Andradas (MG), na manhã desta segunda-feira (1º). A Polícia Militar foi acionada após uma ligação relatar que a menina andava desacompanhada pela via.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os militares encontraram a criança assustada. Ela contou que não queria ir para a creche, que acabou dormindo dentro da van escolar e, ao acordar, abriu a porta do veículo para tentar ir para casa, onde desejava ficar com o pai.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência.
A condutora e a monitora da van foram localizadas em seguida. Elas relataram aos policiais que estacionaram o veículo em frente à creche e acreditaram que todas as crianças haviam desembarcado. Segundo afirmaram, olharam o interior da van e, como não enxergaram ninguém, seguiram para a residência da condutora, onde o veículo ficou estacionado na rua.
Diante da situação, ambas receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Elas foram informadas sobre seus direitos, encaminhadas à Santa Casa para exames de rotina e, posteriormente, conduzidas à Delegacia de Plantão de Andradas.
O pai da menina foi localizado e compareceu ao quartel da Polícia Militar, assumindo a responsabilidade pela criança.
Nossos canais de comunicação:


Deixe um comentário