Covid-19 no Sul de Minas: Outubro Registra o Maior Número de Casos e Mortes do Ano
No mês de outubro, a região do Sul de Minas enfrentou um aumento alarmante no número de casos e mortes por Covid-19, conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Poços de Caldas, também se viu impactada por essa escalada da doença.
Casos
No decorrer de outubro, o Sul de Minas registrou um total de 6.176 novos casos de Covid-19, acompanhados de 29 óbitos. Em comparação com setembro, houve um aumento significativo, com um aumento de 188,7% no número de casos e de 262% no número de mortes. Para se ter uma ideia da magnitude deste aumento, os números de casos não eram tão elevados desde janeiro, quando 12.430 casos foram notificados. O número de mortes também atingiu seu pico desde fevereiro, com 89 mortes naquele mês.
Quando observamos as cidades do Sul de Minas, São Lourenço liderou o número de casos em outubro, com 453 registros, seguida por Itajubá, Varginha e Pouso Alegre, com 409, 364 e 317 casos, respectivamente.
Mortes
No que diz respeito às mortes, Varginha e Lavras se destacaram com três óbitos cada. Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Boa Esperança figuram logo em seguida, cada uma com duas mortes no mês de outubro.
Disseminação
A disseminação da Covid-19 continuou em outras cidades da região, com São Lourenço, Itajubá, Guaxupé, Campo Belo, Bueno Brandão, Campos Gerais, Itanhandu, Areado, Santa Rita do Sapucaí, Carvalhópolis, Lambari, Nova Resende, Passa Quatro, Delfinópolis, Cristina, Cambuquira e Campo do Meio também registrando casos e óbitos, demonstrando a necessidade contínua de vigilância e cuidados na região do Sul de Minas.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário