Caso Águas Minerais Poços de Caldas: Prefeitura se pronuncia e aponta gestão anterior como responsável
Atualizado em 08/07/2025

A Prefeitura de Poços de Caldas se manifestou oficialmente sobre a denúncia feita por vereadores envolvendo um serviço contratado e pago pela autarquia Águas Minerais Poços de Caldas, mas que, segundo os parlamentares, não teria sido executado.
Em nota enviada à Sulminas TV, a administração municipal esclareceu que a contratação ocorreu em gestões anteriores, seguindo os procedimentos legais vigentes à época e justificada por situação de emergência técnica.
Empresa notificada para retomada das obras
De acordo com o comunicado, desde que a paralisação dos serviços foi constatada, a empresa contratada vem sendo formalmente notificada para a retomada imediata das obras. A Prefeitura afirma que, se não houver solução administrativa em prazo razoável, a autarquia adotará todas as medidas judiciais cabíveis para responsabilização da contratada e ressarcimento ao erário.
A denúncia feita pelos vereadores Tiago Braz (Rede), Pastora Mel (União Brasil), Flavinho (MDB) e Tiago Mafra (PT) foi encaminhada ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil. O caso envolve o pagamento de mais de R$ 200 mil para a troca de tubulações de PVC por inox, serviço que, segundo os parlamentares, não foi realizado.
Nota oficial na íntegra
“A Águas Minerais de Poços de Caldas, em respeito à população e à transparência na gestão pública, esclarece que a contratação mencionada em reportagens recentes foi realizada em exercícios anteriores, seguindo os procedimentos legais vigentes à época, com base na justificativa de emergência técnica.
Ressaltamos que, desde a identificação de paralisação nos serviços contratados, a empresa responsável vem sendo formalmente oficiada para a retomada imediata das obras, conforme previsto contratualmente. Não havendo solução administrativa em prazo razoável, a Águas Minerais adotará todas as medidas judiciais cabíveis para a responsabilização da contratada e eventual ressarcimento ao erário.
A atual gestão reafirma seu compromisso com a integridade, a legalidade e a eficiência da administração pública, colaborando integralmente com os órgãos de controle e fiscalização para o total esclarecimento dos fatos.”
Nossos canais de comunicação:



Comentário (1)
Quem é a empresa contratada???? Quem sãos donos dessa empresa??? Onde estão os documentos notificando a empresa contratada a respeito da inadimplência dela??? Esses documentos têm que serem apresentados de imediato!!! Caso não sejam, o nome disso “rolo”.