Casal de Poços de Caldas se casa no maior festival de heavy metal do mundo, na Alemanha
Atualizado em 07/08/2025
Cerimônia inusitada foi organizada por brasileiros durante o Wacken Open Air; noiva usou preto e coturno, e músicas escolhidas incluíam Metallica e Type O Negative

Um casamento nada convencional marcou a vida da professora universitária Jéssica de Oliveira, de 36 anos, e do bombeiro Jean Georges Hallal Junior, de 39, ambos de Poços de Caldas. Fãs de heavy metal, os dois oficializaram a união durante o Wacken Open Air, maior festival do gênero no mundo, realizado na cidade de Wacken, no Norte da Alemanha.
A cerimônia aconteceu no dia 30 de julho, mesma data em que foi formalizada a união civil em cartório, no Brasil, por meio de procuração. A celebração no festival, porém, foi uma surpresa preparada por brasileiros que integram a chamada Embaixada Brasileira do Wacken, grupo que organiza encontros e viagens de fãs ao evento.
Músicas do Metallica e Type O Negative embalaram o momento
Vestida de preto e calçando coturno, Jéssica entrou ao som de “Love You To Death”, da banda Type O Negative. A versão instrumental de “Nothing Else Matters”, do Metallica, também fez parte da trilha sonora do casamento. O noivo usava kilt escocês e coturno. Já os convidados — em grande parte brasileiros — vestiam camisetas de bandas de rock e metal.
“Pensávamos em algo simbólico, só nós dois, trocando alianças no meio do festival. Mas o Jean comentou no grupo da Embaixada Brasileira do Wacken, e o pessoal resolveu organizar uma cerimônia de verdade. Foi uma surpresa linda”, contou Jéssica.
Casamento deve virar documentário em streaming
A celebração foi registrada por uma equipe da plataforma de streaming Thunderflix, especializada em conteúdo de heavy metal, e deve fazer parte de um documentário sobre brasileiros no Wacken.
O festival deste ano atraiu cerca de 90 mil pessoas à pequena cidade alemã de 3 mil habitantes, com apresentações de mais de 200 bandas durante cinco dias.
Amor com trilha sonora pesada
O heavy metal sempre fez parte da história do casal, que se conheceu em um aplicativo de relacionamentos há seis anos.
“Quando eu vi o perfil do Jean, ele estava com uma camisa do Blind Guardian, a banda preferida dele. Eu vi e pensei: ‘Esse cara parece legal’”, relembra Jéssica. “Nosso terceiro encontro foi num show do Slayer, ele até mencionou isso nos votos.”
Pouco tempo depois, os dois passaram a morar juntos. A ideia do casamento no Wacken surgiu como uma forma de celebrar a união e realizar um sonho antigo da noiva, headbanger desde a adolescência, e do noivo, que já havia ido ao festival em 2019.
“Foi tudo planejado em torno da data do Wacken. A gente queria oficializar no cartório e, ao mesmo tempo, celebrar lá, durante a viagem de lua de mel”, explica Jéssica.
Emoção e improviso no camping do festival

Apesar do cenário incomum, a noiva afirma que teve o casamento que sempre desejou.
“Me arrumei em uma barraca, em 30 minutos. Foi tudo muito rápido e improvisado, mas muito emocionante. A cerimônia foi linda, bem organizada, cheia de gente assistindo. Foi melhor do que eu imaginava”, contou.
Agora oficialmente casados, Jéssica e Jean seguem em viagem pela Europa, com a trilha sonora pesada que sempre embalou o relacionamento dos dois.
Fonte: Com informações de G1.
Nossos canais de comunicação:


Deixe um comentário