Voltar para Notícias

Campanha “Unidos pelo Kevin” busca arrecadar R$ 9 mil para tratamento de menino de 4 anos com fibrose cística

Atualizado em 23/12/2025

 

Medicação de alto custo é essencial para combater bactéria que pode causar danos irreversíveis

Uma campanha solidária intitulada “Unidos pelo Kevin” foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 9 mil para a compra de uma medicação fundamental no tratamento e na erradicação da bactéria Pseudomonas aeruginosa. O paciente é Kevin, de 4 anos, diagnosticado com fibrose cística ainda no primeiro mês de vida, por meio do teste do pezinho.

Desde o diagnóstico, Kevin é acompanhado por uma equipe multidisciplinar no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte. Todo o tratamento e as medicações utilizadas até o momento são custeados pelo Estado, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), já que os medicamentos necessários são, em sua maioria, de alto custo.

Falta de medicamento na rede pública

De acordo com a família, após o resultado da última cultura de escarro, realizada em 26 de novembro de 2025, teve início uma mobilização para garantir o acesso a um medicamento essencial, envolvendo a farmácia central de alto custo, a Secretaria de Saúde e uma ação judicial por meio da Defensoria Pública.

No entanto, recentemente, a família foi informada de que a medicação prescrita está em falta na rede pública em todo o Brasil, o que agravou a situação. Segundo os responsáveis, o atraso no início do tratamento aumenta significativamente os riscos à saúde da criança.

“Cada dia sem o tratamento faz com que os sintomas se intensifiquem e aumenta as chances de colonização da bactéria, o que pode causar danos irreversíveis”, relata a família.

Tratamento urgente

O tratamento indicado consiste no uso inalatório de Tobramicina 300 mg, totalizando 56 doses ao longo de 30 dias. Diante da urgência e da indisponibilidade do medicamento na rede pública, a família decidiu iniciar a campanha solidária para garantir o tratamento o mais rápido possível.

Atualmente, Kevin apresenta sintomas cada vez mais intensos, o que reforça a necessidade de arrecadação imediata dos recursos.

Como ajudar

As doações podem ser feitas por meio da plataforma Campanha do Bem, no link:

👉 https://campanhadobem.com/ajudeokevin

A campanha segue mobilizando a comunidade em busca de apoio para garantir o acesso ao medicamento e preservar a saúde do menino.

 

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias