Voltar para Notícias

Câmara de Poços abre inscrições para o Parlamento Mulher 2025

Atualizado em 09/07/2025

A Câmara Municipal de Poços de Caldas está com inscrições abertas para a edição 2025 do Parlamento Mulher, projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo com o objetivo de ampliar a participação feminina na política e no debate de temas sociais relevantes. As interessadas podem se inscrever até o dia 1º de agosto, por meio de link disponível no site oficial da Câmara: www.pocosdecaldas.mg.leg.br.

Tema: Mulher e o Mercado de Trabalho

Voltado para mulheres a partir de 18 anos, o projeto oferece 90 vagas e, nesta edição, terá como tema principal “A Mulher e o Mercado de Trabalho”. Além disso, o programa também discutirá subtemas como trabalho e maternidade, empreendedorismo feminino e violência de gênero no ambiente profissional.

Reunião de preparação

Na tarde da última terça-feira, 8 de julho, a Câmara realizou uma reunião de alinhamento para a preparação do projeto. Participaram do encontro Laís Jardim, coordenadora da Divisão de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Assistência Social; Ellen Lopes, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Poços; e Cláudia Franco, assessora parlamentar da vereadora Pastora Mel (União Brasil). As convidadas foram recebidas por Taís Ferreira, diretora da Escola do Legislativo e responsável pelo desenvolvimento do Parlamento Mulher.

De acordo com Taís, a expectativa para esta edição é bastante positiva.

“Estamos muito entusiasmados com o Parlamento Mulher 2025, que este ano abordará o tema ‘Mulher e o Mercado de Trabalho’. Mais que incentivar a participação, este projeto empodera mulheres a apresentar propostas concretas, tornando-as agentes de mudança e contribuindo diretamente na construção de políticas públicas de Poços de Caldas”, destacou.

Oficinas e incentivo à participação

Durante o programa, as participantes terão acesso a oficinas de formação política, abordando temas como o funcionamento da Câmara Municipal, o papel dos vereadores e a elaboração de leis. Para ampliar o acesso, a Câmara também irá custear passagens de ônibus para inscritas que fazem parte do CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Propostas e participação efetiva

Um dos objetivos centrais do Parlamento Mulher é promover o protagonismo feminino na política e na sociedade. Ao final do projeto, as participantes terão a oportunidade de elaborar e apresentar propostas para a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal, fortalecendo o debate e contribuindo com a formulação de políticas públicas voltadas às mulheres.

Serviço:

📅 Inscrições até 1º de agosto
🌐 Site: www.pocosdecaldas.mg.leg.br
👩 Público: Mulheres a partir de 18 anos
🎯 Vagas: 90

A iniciativa é mais uma ação do Legislativo poços-caldense para incentivar a participação cidadã e discutir questões importantes para a comunidade.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias