Voltar para Notícias

Câmara convoca sessão extraordinária para votar projeto que extingue charretes e cria serviço de Carruagem Elétrica

Atualizado em 08/12/2025

 

Foto: Fernando Pereira.

A Câmara Municipal de Poços de Caldas marcou para a próxima sexta-feira (12), às 9h, a 3ª Sessão Extraordinária da Primeira Sessão Legislativa da 20ª Legislatura. A convocação foi feita pelo presidente do Legislativo, vereador Douglas Eduardo de Souza (Douglas Dofu), por meio do Edital n.º 79/2025.

O objetivo é apreciar o Substitutivo n.º 1 ao Projeto de Lei Executivo n.º 18/2025, de autoria do vereador Lucas Arruda, que propõe a criação do serviço público especial de transporte turístico denominado Carruagem Elétrica. O texto também prevê a extinção das charretes de aluguel, regulamenta medidas de transição social aos trabalhadores do setor e estabelece diretrizes para a concessão pública do novo modelo de transporte.

Adequações às normas de proteção animal e trânsito

Segundo o edital, a matéria é tratada como de “relevante interesse público”, especialmente pela necessidade de atualizar a legislação vigente às normas de proteção animal, de circulação de trânsito e aos parâmetros administrativos referentes a concessões públicas.

A sessão será realizada no plenário da Câmara. A expectativa é de que o projeto receba análise e deliberação dos vereadores em caráter de urgência, dada a mudança estrutural que promove no serviço turístico atualmente oferecido na cidade.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

  • Alvaro Inacio Ferreira Filho Responder

    Charmosa essa carruagem. Ao tempo que se discute essa mudança. Acho correta essa decisão pois já deu tempo mais que suficiente para as pessoas que exploram esse negócio se adaptarem. Verificar apenas os idosos que ainda estão envolvidos pois esses naturalmente estariam mais reféns da situação.

    08/12/2025 em 10:04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias