Cacá D’Arcadia e Nara Gomes são eleitas para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Poços de Caldas
Atualizado em 08/10/2025
Representantes da Casa Laudelina assumem vagas na nova composição do colegiado voltado às políticas públicas para mulheres
Na última terça-feira (7 de outubro), foi realizada a eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Poços de Caldas. As representantes da Casa Laudelina de Campos Melo, Cacá D’Arcadia e Nara Gomes, foram eleitas para integrar o colegiado, que reúne integrantes da sociedade civil e do poder público com o objetivo de propor, acompanhar e fiscalizar políticas voltadas às mulheres no município.
A Casa Laudelina, entidade que há anos atua na defesa dos direitos das mulheres em Poços de Caldas, participa do Conselho como instituição representativa da sociedade civil. Em nota, Cacá D’Arcadia e Nara Gomes afirmaram que a eleição “reforça o compromisso da Casa Laudelina com a construção de uma cidade mais igualitária, com políticas públicas que garantam o direito à segurança, à participação e à cidadania para todas as mulheres”.
Segundo Cacá D’Arcadia, a relação das representantes com o Conselho é marcada “pela proximidade, diálogo e parceria constante”. Elas destacam “a importância de mais um espaço de escuta e construção coletiva, em que pretendem levar as demandas das mulheres da cidade e conhecer outras realidades, com o propósito de fortalecer políticas públicas que resultem em uma Poços de Caldas mais segura, justa e acolhedora para todas as mulheres”.
As novas conselheiras também reforçaram o compromisso com o diálogo e a atuação conjunta. “Pretendemos fortalecer o trabalho coletivo e ampliar a participação das mulheres nas decisões que afetam suas vidas”, afirmam.
Ainda de acordo com a nota, a presença das duas representantes “busca aproximar o Conselho das demandas da população”. O texto acrescenta: “Nosso compromisso é seguir atuando com seriedade e sensibilidade, ouvindo as mulheres de todos os cantos da cidade e transformando suas necessidades em propostas concretas.”
A posse das novas integrantes está prevista para as próximas semanas, marcando o início de uma nova gestão no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, responsável por acompanhar ações voltadas à igualdade de gênero e promover debates sobre a realidade feminina em Poços de Caldas.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário