Bombeiros controlam incêndio que ameaçava cavalos, estufas e residências em Poços de Caldas
Atualizado em 23/08/2025
Fogo consumiu cerca de 50 hectares na região rural próxima ao bairro Maria Imaculada
Na tarde de sexta-feira (22), um incêndio em vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil em uma área rural próxima ao bairro Maria Imaculada, em Poços de Caldas. As chamas, potencializadas pelo vento forte, clima seco e vegetação alta, se espalharam rapidamente e atingiram cerca de 50 hectares.
Segundo os bombeiros, a ocorrência representava risco de destruição de estufas de hortaliças e de residências da região, além de ameaçar a vida de dois cavalos que estavam em um pasto atingido pelo fogo.
Combate às chamas
Para conter o incêndio, foram utilizados aproximadamente 8 mil litros de água, além de abafadores, bombas costais e sopradores. Quatro viaturas foram empenhadas, distribuídas em três frentes de combate, com o reforço de voluntários e da Defesa Civil Municipal.
Após cerca de três horas de trabalho intenso, as equipes conseguiram controlar as chamas, evitando danos materiais e protegendo os animais. Não houve registro de vítimas.
Investigação e alerta
As causas do incêndio não foram identificadas. O Corpo de Bombeiros alerta que provocar fogo em áreas de vegetação é crime ambiental, previsto no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/1998), sujeito a pena de detenção e multa.
Nossos canais de comunicação:




Deixe um comentário