Batida entre carreta, van e caminhonete deixa três feridos na BR-146, entre Poços de Caldas e Bandeira do Sul
Atualizado em 19/11/2025
PRF investiga possível falha nos freios da carreta; pista ficou parcialmente interditada até a noite de terça-feira (18)

Uma colisão envolvendo uma carreta, uma van e uma caminhonete deixou três pessoas feridas no início da noite de terça-feira (18) na BR-146, na altura da Serra do Selado, trecho que liga Poços de Caldas a Bandeira do Sul.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a principal suspeita é de que os freios da carreta — que transportava uma carga de MDF — tenham falhado durante a descida da serra. O motorista teria perdido o controle, invadido a contramão e atingido a van de frente. Com o impacto, a van foi arremessada e acabou colidindo contra a caminhonete que seguia logo atrás.
Três pessoas feridas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal estava na van. A passageira sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico. O motorista da carreta e o condutor da caminhonete também ficaram feridos.
Equipes do Samu socorreram a mulher e o caminhoneiro. Já o motorista da caminhonete foi encaminhado para a Santa Casa de Poços de Caldas.
Trânsito ficou parcialmente interditado
A pista precisou ser totalmente fechada logo após o acidente e, posteriormente, liberada em meia pista. A carreta tombou no acostamento e permaneceu no local até que houvesse segurança para remoção. O fluxo só foi normalizado por volta das 23h50.
Na manhã desta quarta-feira (19), o local ainda seguia sinalizado. A carreta continua à espera da mobilização da empresa seguradora para realizar o transbordo da carga e efetuar a retirada do veículo.
Nossos canais de comunicação:


Deixe um comentário