Assaltante monitorado por tornozeleira é preso após roubar supermercado em Poços de Caldas
Atualizado em 06/08/2025

Um homem de 33 anos foi preso na última terça-feira (5) após roubar R$ 200 de um supermercado localizado no bairro Santana, zona leste de Poços de Caldas. O suspeito usava tornozeleira eletrônica e foi identificado a partir das imagens das câmeras de segurança do local.
De acordo com o relato da vítima, o homem entrou no estabelecimento vestindo um moletom preto com a inscrição “Medicina Alfenas” em amarelo e exigiu que ela entregasse todo o dinheiro do caixa. Após entregar a quantia, a comerciante percebeu que o suspeito não portava arma, mas optou por não chamar a Polícia Militar naquele momento devido ao seu nervosismo. A ocorrência foi registrada somente no dia seguinte.

Com base nas imagens obtidas pelas câmeras de segurança, os policiais identificaram o autor como L.Z., já conhecido no meio policial por ter outras cinco prisões por roubo. Devido ao histórico criminal, ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
A equipe policial entrou em contato com a Central de Monitoramento, que confirmou que o suspeito esteve nas imediações do supermercado nos horários de 18h03 e 18h24, compatíveis com o momento do crime.
Com autorização, os policiais entraram na residência do suspeito, onde encontraram um moletom preto com os mesmos detalhes descritos pela vítima e registrados pelas câmeras. Ao ser apresentado, o material foi reconhecido pela comerciante, assim como o próprio autor do roubo.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia, junto com a peça de roupa apreendida. Ele permanece à disposição da Justiça.
Nossos canais de comunicação:


Deixe um comentário