Asfaltamento sobre ponte da Avenida Celanese entra na fase final e via pode ser liberada nos próximos dias
Atualizado em 08/01/2026
Obra avança após desabamento registrado em dezembro de 2024 em Poços de Caldas

A obra de recuperação da ponte da Avenida Celanese, na região oeste de Poços de Caldas, entrou na reta final e pode ser entregue à população já no próximo fim de semana. A informação foi divulgada pelo secretário de Obras, José Benedito Damião, em publicação nas redes sociais da Prefeitura de Poços de Caldas, na quarta-feira (7).
“Estamos chegando aos finalmentes desta obra difícil, executada pelos próprios funcionários da prefeitura”, afirmou o secretário.
Asfaltamento marca etapa final da intervenção
O microasfaltamento sobre a ponte teve início na última terça-feira (6) e representa a etapa final das obras no local, que sofreu um desabamento no dia 9 de dezembro de 2024. De acordo com a Secretaria de Obras, a pavimentação era indispensável para permitir a liberação segura do tráfego.
Além da ponte, toda a extensão da Avenida Celanese recebeu micropavimentação.
Micropavimentação é medida provisória
Segundo Damião, o serviço executado tem caráter provisório, mas foi necessário devido às condições precárias da pista.
“Nós fizemos um micropavimento porque a pista estava sem condições de uso, apenas para dar uma sobrevida ao asfalto até que possamos fazer a recuperação completa”, explicou.
A sinalização viária deve ser implantada nos próximos dias, o que permitirá a reabertura total da via. A expectativa da Secretaria de Obras é de que o tráfego seja liberado ainda nesta semana.
Via é estratégica para o setor industrial
A Avenida Celanese é uma das principais ligações da região oeste de Poços de Caldas. A via é amplamente utilizada por veículos de empresas instaladas no entorno e por motoristas que se deslocam em direção ao Distrito Industrial.
Durante o período de interdição, o desabamento da ponte causou transtornos logísticos, exigindo o uso de rotas alternativas para o transporte de cargas e o deslocamento de trabalhadores.
Parceria com empresas viabilizou a recuperação
A Secretaria de Obras informou que a execução dos serviços contou com a colaboração de empresas da cidade. CBA, Alcoa e Curimbaba atuaram como parceiras na recuperação da estrutura.
“Tivemos apoio dessas três empresas. Poderíamos ter envolvido mais, mas a burocracia seria maior. Optamos por essas e fomos prontamente atendidos. Foi uma colaboração muito importante para o município”, destacou Damião.
Com a conclusão do asfaltamento e da sinalização, a expectativa é de que a circulação de veículos na Avenida Celanese seja normalizada nos próximos dias.
Nossos canais de comunicação:


Comentário (1)
Rapaz!!!!! Essa novela ainda não acabou?????