Após furto, Centro Cultural Chico Rei promove evento para arrecadar recursos em Poços de Caldas
Atualizado em 28/08/2025

O Centro Cultural Chico Rei, um dos espaços mais tradicionais de Poços de Caldas, foi invadido e furtado na última semana. Criminosos levaram um aparelho de som, uma caixa de som e parte da fiação elétrica, deixando o painel de energia exposto. O prejuízo ultrapassa R$ 2 mil.
De acordo com a direção, essa não foi a primeira vez que o espaço foi alvo. Há cerca de três anos, outros equipamentos, como televisão e microfones, também foram levados.
A vice-presidente da instituição, Jéssica, lamentou os danos e reforçou a dificuldade de manter o centro diante das perdas.
“Como a gente trabalha com a sociedade e é uma entidade que não tem fins lucrativos, precisamos angariar todo esse dinheiro para repor o que foi subtraído daqui”, afirmou.
Evento cultural busca arrecadar recursos
Para enfrentar a situação e garantir a continuidade das atividades, o Chico Rei promove nos dias 27 e 28 de setembro um evento especial com a participação de artistas e artesãos locais. A proposta é mobilizar a comunidade em torno de uma ação cultural que também funcione como campanha financeira.
A presidente da instituição, Lúcia Vera, destacou a relevância histórica do espaço e fez um apelo por apoio.
“O nosso espaço físico precisa de ajuda. Poços de Caldas é uma cidade que tem várias empresas grandes, que em algum momento podem nos ajudar”, disse.
62 anos de história
Fundado em 1963, o Centro Cultural Chico Rei é reconhecido como a primeira instituição de negros em Poços de Caldas. Ao longo de mais de seis décadas, se consolidou como referência da cultura afro-brasileira no município, promovendo atividades artísticas, religiosas e sociais.
Em setembro, mês em que completa 62 anos de existência, a entidade busca reafirmar sua importância para a memória e diversidade cultural da cidade, apesar das dificuldades para manter sua estrutura.
Fonte: Com informações de G1.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário