Após denúncia de motoentregadora sobre dificuldade em acionar a PM, Polícia Militar esclarece falha no 190 em Poços de Caldas
Atualizado em 03/09/2025
Instituição informou que problema está sendo analisado pela operadora e orientou população a utilizar o aplicativo Emergência MG em casos de instabilidade
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 29º Batalhão de Polícia Militar, divulgou nota oficial nesta quarta-feira (3) em resposta às críticas feitas pela motoentregadora Evelyn Ferri, que relatou ter tentado acionar o 190 diversas vezes sem sucesso após sofrer agressão e ameaças durante uma discussão de trânsito em Poços de Caldas.
Evelyn conseguiu gravar parte da agressão em vídeo, mas o suspeito fugiu antes da chegada da polícia. Ela afirmou que tentou acionar a PM repetidamente, mas não obteve resposta, situação que foi amplamente compartilhada nas redes sociais e gerou indignação.
Esclarecimento da PM
Na nota, a corporação reconheceu a existência de relatos sobre falhas no atendimento do 190 e informou que o caso está sendo analisado pela operadora responsável pelo serviço.
Segundo a Polícia Militar, apenas em agosto de 2025 o 29º BPM registrou 4.226 atendimentos pelo 190, distribuídos da seguinte forma:
- 1.189 ligações de emergência policial;
- 1.064 demais emergências;
- 862 orientações ao público;
- 1.147 ligações diversas;
- 7 solicitações de apoio operacional;
- 21 solicitações de apoio a outros órgãos.
Alternativa para emergências
A instituição orientou que, em casos de dificuldades momentâneas no contato pelo telefone, os cidadãos podem utilizar o EMERGÊNCIA MG, recurso disponível no MG APP e também no site https://emergencia.mg.gov.br, que permite o acionamento direto da Polícia Militar.
Medidas em andamento
Sobre os fatos criminais relacionados à agressão contra a motoentregadora e à invasão à residência do suspeito no bairro São José, a PM afirmou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelos órgãos competentes.
Nota na íntegra:
O caso segue em investigação e até o momento não houve novos detalhes divulgados sobre o suspeito.
Nossos canais de comunicação:




Deixe um comentário