Voltar para Notícias

Após ataque com fogo, professora segue em estado gravíssimo na Santa Casa de Poços; namorado suspeito se cala na delegacia

Atualizado em 09/12/2025

 

Jovem de 19 anos se apresentou com advogado e pais; caso é investigado como tentativa de feminicídio

Luana Leal Silva Rocha. Foto: Redes Sociais.

A professora Luana Leal Silva Rocha, de 26 anos, continua internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Poços de Caldas após sofrer queimaduras em 60% do corpo durante um ataque ocorrido na sexta-feira (5), no distrito de Sobradinho, em São Tomé das Letras (MG). Segundo o hospital, ela permanece intubada, sedada e em uso de drogas vasoativas na UTI.

Suspeito se apresenta e permanece em silêncio

Kauê Magalhães Justino, de 19 anos, suspeito de atear fogo na namorada em São Tomé das Letras, se apresentou na delegacia — Foto: Eduardo Marins/G1.

O namorado da vítima, Kauê Magalhães Justino, de 19 anos, se apresentou na tarde de segunda-feira (8) na Delegacia Regional de Três Corações, acompanhado pelos pais e por um advogado. Ele permaneceu cerca de 20 minutos na sala do delegado e optou por ficar em silêncio, utilizando o direito de não responder às perguntas. Em seguida, foi liberado.

O caso é apurado como tentativa de feminicídio.

Defesa afirma que jovem teria buscado ajuda

De acordo com o advogado de Justino, Fábio Gaudencio, o suspeito não fugiu após o ataque e teria deixado o local para tentar buscar ajuda. Ele informou que outros esclarecimentos serão apresentados pela defesa conforme o andamento das investigações.

Polícia já ouviu vizinhos

O delegado de São Tomé das Letras, Luciano Teobaldo, afirmou que as investigações começaram oficialmente nesta segunda com o depoimento de quatro vizinhos da residência onde o crime ocorreu. A polícia aguarda a melhora de Luana para que ela possa prestar depoimento.

O delegado destacou que o suspeito irá responder ao inquérito em liberdade, mas essa condição pode ser revista conforme novas provas forem colhidas.

Sem registros de violência anteriores

Segundo a polícia, não há antecedentes criminais relacionados a Justino e não há registros de violência anteriores no relacionamento do casal.

Luana permanece sob cuidados intensivos, e o quadro dela inspira preocupação. A Santa Casa informou que novas atualizações serão repassadas conforme a evolução clínica da paciente.

 

Fonte: Com informações de G1.

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias